Seul nos presenteia com tantas atrações e tesouros que acho que nem seus moradores devem conhecer todos.
Não pude desfrutar das trilhas nas montanhas, tão faladas por suas vistas belíssimas; não visitei todos os bairros que gostaria; não conheci todos os templos e palácios e foi a cidade em que mais tempo fiquei,12 dias no total.
Imaginar poder conhece-la em uma só ida é pura ilusão!
Vou falar nesse post os que tive o prazer de desfrutar, ficando com o desejo de mais uma ida.
Este e os próximos posts somente elencarão as atrações e não vou usar mais a forma de diário, achei que ficaria muito extenso para os leitores visto que é na mesma cidade. Os perrengues maiores vou descrevendo na atração que ocorreu. Espero que achem mais fácil de ler. Ao final colocarei o roteiro completo. 😓😓😍😍😍😍
Quando passei a primeira vez pela praça, num domingo, estava ocorrendo uma competição de Gamers e estava lotada com pessoas de todas as idades, vestidos de animes e seus heróis dos gamers, amei.
Estava passando por ela para chegar ao Palácio Real Gwanghwamun, voltaria em outro dia para visitá-la com tempo
O Campeonato só começava no final da tarde e já estava cheio de gente sentada aguardando o começo, mesmo naquele frio.
Ele é tão importante que é transmitido para o mundo todo pelo You Tube. Fui filmada e seguida, será que vou sair no filme? 😁😁😂😂😂No dia seguinte voltei a Praça Gwanghwamun e já estava tudo desmontado e estavam montando a decoração de Natal.
Gwanghwamun é uma enorme praça alongada que foi aberta ao público em agosto de 2022 após a reforma. Sejong-ro, a rua principal de Seul com 600 anos de história, renasceu como um espaço para experiências históricas e culturais ao restaurar a Yukjo Street.
Ela é usada para vários eventos (assim como protestos), como vimos acima. Estátuas gigantes celebram dois heróis nacionais: o Almirante Yi Sun-sin , 1545–98, que fica no topo de um pedestal na extremidade sul da praça; e o Rei Sejong , 1397–1450, que se senta majestosamente em um trono no meio da praça.
Uma entrada na base da estátua do Rei Sejong leva a uma exposição subterrânea com seções sobre os dois, não visitei.Nas fotos podemos ver ao fundo o Palácio Gyeongbokgung, que fica bem em frente a Praça.
Na praça também esta localizada a Galeria Sejon ( Saiba mais), é o maior complexo cultural de Seul, Atrás do complexo tem o jardim das esculturas, um lugar agradável para ficar e relaxar das andanças, com algumas peças interessantes.
Do outro lado da Avenida, em frente a Galeria, encontramos o moderno prédio do Museu Nacional de História Contemporânea da Coreia (Saiba Mais)
É um dos templos budistas mais importantes da Coreia e um símbolo do budismo coreano.
Foi construído inicialmente em 1395, mas o edifício moderno não existia até 1910 e o templo só foi transferido para o local atual em 1937 e é o templo principal do primeiro distrito da Ordem Jogye do Budismo Coreano.
É o templo mais turístico que eu vi. Muito bem estruturado, com um prédio moderno em frente, onde se esta uma loja impressionante, administrada por monges e tem um restaurante com comida budista
No interior do templo encontramos 3 Budas, o da direita se refere ao passado, o da esquerda ao futuro e o do meio ao presente e embora seja muito turístico os fieís são bem numerosos.
Me sentei algum tempo no interior do tempo e pude constatar que a fé é forte nos fiéis. Ficam um tempão ajoelhados, depois sentam, se inclinando e orando, achei muito bonito.
O templo é pintado de diversas cores, muito alegre. O estilo de decoração é chamado "Tan Cheng".
Parece mais um parque de diversão com todos os bonequinhos e flores, mas é um grande templo bem no coração de Seul.
No templo tem o que parece o símbolo do nazismo, que no primeiro olhar assusta, mas ele é mais antigo do que o nazismo, e representa a reencarnação, a vida após a morte e o encontramos em muitos templos.
Antigamente conhecido como Templo Gyeonseongsa, o Templo Bongeunsa está localizado ao norte de COEX , bem em frente ao Starfield Coex Mall, e foi construído no 10º ano do reinado do Rei Silla Weongseong (794).
Em 1498, a Rainha Jeonghyeon reformou o Templo Gyeonseongsa e o renomeou como Templo Bongeunsa.
Originalmente localizado perto do Túmulo Real do Rei Seongjong, o templo foi transferido para sua localização atual durante o reinado do Rei Joseon Myeongjong.
O templo abriga 3.479 escrituras budistas de 13 tipos. A cerimônia budista chamada Jeongdaebulsa é realizada no nono dia do oitavo mês do calendário lunar, onde os monges marcham carregando as escrituras em suas cabeças e recitam o Beopseongge (ritos budistas).
É um templo muito ativo, cheios de fieis e a gente tem que ser discreta para não atrapalhar o andar dos cultos. Praticamente cada prédio tinha um monge em oração com os discípulos pois também é uma escola para monges.
Está muito bem preservado e é bem grande. Ele tem um santuário muito bonito com o Budha em pé em pedra, enorme .
Ele também tem um programa de 1 ou 2 dois de permanência que permite aos visitantes vivenciar a tradição budista da vida monástica.
Em maio tem o festival das lanternas de Lotus pelo aniversário de Budha, que deve ser muito bonito.
Esse Shopping fica bem em frente ao Templo Bongeusa, então o melhor é fazer o programa no mesmo dia. Fiz pela manhã a K-star Road, e segui para o templo.
O COEX em Seul não é apenas um vasto shopping; da famosa Biblioteca Starfield ao COEX Aquarium, há muita coisa que explorar. Também é um Centro de Convenções, e claro um shopping .
Starfield Library ! Era tudo o que eu via nas fotos, é lindaaaaa!!!!
Parece uma livraria, mas todos os livros estão disponíveis para empréstimo. Prateleiras altas que chegam ao teto criam o local perfeito para fotos!
Achei que eles vendiam livros mas não, todos os livros que estão nas prateleiras é para empréstimo ou para ler ali mesmo.
Tem várias mesas e cadeiras, cantinhos, para vocês ficar lendo o tempo que quiser.
No andar de cima tem duas cafeterias para você tomar um café enquanto lê. Na verdade é mais uma biblioteca do que uma livraria. Você não pode levar para casa, tem que ler ali.
O Seoullo 7017 foi oficialmente aberto ao público em 20 de maio de 2017.
Originalmente era o ' Seoul Station Overpass ', uma estrada para carros e considerada um símbolo de Seul durante o período de industrialização.
Em 2006, o Seoul Station Overpass foi fechado ao tráfego devido a preocupações com a segurança.
Agora é um lindo jardim celeste transformado, bem acima das ruas movimentadas.
Estação Central de Seul (trem e metro)
Se você for à Seul e tiver pouco tempo não vale a pena pois é longe do centro, mas como eu tinha muito tempo sobrando valeu pena ver como se pode transformar e humanizar as cidades. Gostei muito.
Córrego Cheonggyecheon - Saiba Mais
Outro grande projeto de urbanização e humanização de Seul é o Córrego Cheonggyecheon, no centro histórico da cidade. Ao lado da Praça Gwanghwamun.
Foto do arquivo histórico de Seul
Ele é um riacho bem no coração do centro de Seul. Seul cresceu margeando o riacho e ele funcionava como dreno da cidade, esgoto.
Era tão poluído que resolveram fecha-lo em 1940 com uma rodovia. Já em 1999, com a diminuição do transito no centro eles começaram a repensar aquela rodovia já velha e em 2002 o projeto de modernização da área foi iniciada e agora o rio é absolutamente limpo e lindo.
Um lugar que os coreanos usam muito para o lazer. Ficou incrível mesmo. Andar por ele é uma gostosura. O riacho esta completamente limpo e despoluído e no verão o governo libera até para banhos. Ele passou a ser muito utilizado pelos moradores. e nos verões quentes até é liberado para banho.
Fico pensando em nossas baias Sul e Norte (Florianópolis), poluídas de dar dó e as promessas vazias de nossos governantes em despoluir. Mais uma diferença entre nós, os governantes!
DICA DA SEMANA
Uma Advogada Extraordinária
Minha queridinha. Amei cada momento vendo essa série. Sinto falta de uma segunda temporada.
A advogada autista, Woo, é contratada por um dos escritórios mais conceituados da Coreia, a Hanbada. Junto a uma equipe de outros advogados recém-contratados, Woo demonstra ter memória fotográfica de todas as leis, e isso acaba sendo uma grande vantagem para o time em que atua.
Em cada episódio acompanhamos o desenrolar de um processo jurídico, com personagens que variam de acordo com o caso e o tema.
Fantástico 👏👏👏
ResponderExcluir